domingo, 18 de dezembro de 2011

Para inaugurar o Blog...



Bom, para inaugurar, seria justo divulgar um trabalho que, direta ou indiretamente, faz e fará parte de minha vida pelo resto dela (Assim espero...). O Blog é anônimo, mas seria impossível não dizer algumas informações sobre minha vida pois, querendo ou não, vivo em prol de meus sonhos e fazer esse Blog surgiu de um. Sou estudante de Medicina de uma Universidade em Minas Gerais. Por isso, começar divulgando o trabalho da ONG "Médecins Sans Frontières" (Médicos Sem Fronteiras - MSF) é algo bem pertinente. Além disso, torna pertinente ser esta a primeira instituição publicada porque eu, atualmente, contribuo mensalmente com o trabalho deles! Agora, um pouco sobre a organização:

"Médicos Sem Fronteiras é uma organização médico-humanitária internacional, independente e comprometida em levar ajuda às pessoas que mais precisam. Também é missão de MSF tornar públicas as situações enfrentadas pelas populações atendidas.

São cerca de 22 mil profissionais de diferentes áreas, espalhados por 65 países, atuando diariamente em situações de desastres naturais, fome, conflitos, epidemias e combate a doenças negligenciadas.

A organização foi criada em 1971, na França, por jovens médicos e jornalistas, que atuaram como voluntários no fim dos anos 60 em Biafra, na Nigéria. Enquanto a equipe médica socorria vítimas em uma brutal guerra civil, o grupo percebeu as limitações da ajuda humanitária internacional: a dificuldade de acesso ao local e os entraves burocráticos e políticos faziam com que muitos se calassem frente aos fatos testemunhados.

MSF surge, então, como uma organização médico-humanitária que associa socorro médico e testemunho em favor das populações em risco."

FONTE: http://www.msf.org.br/conteudo/4/quem-somos/


No site da Organização (http://www.msf.org.br/), vocês podem conhecer melhor esse projeto que ajuda a pessoas de todo o mundo. Nele, além de receber informações de a quantas andam os trabalhos que são realizados pelo mundo, todos podem também ajudar, mesmo que indiretamente, a fazer com que esses magníficos trabalhos continuem a serem executados. Há a seção denominada "Doador sem Fronteiras", em que você, de qualquer lugar do mundo, pode se cadastrar e contribuir com quantias em dinheiro. De tempos em tempos eles recrutam profissionais para atuarem em seus projetos ao redor do mundo. Um dia, está em meus planos, pretendo fazer parte diretamente desse projeto. É um de meus sonhos... É um dos combustíveis de minha vida! Contribua você também e faça a diferença!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana o blog , Aluado .
    Qual o verdadeiro sentido da medicina se não solidarizar , "doar-se" ?
    O que nos torna humanos é o humanizar e isso abarca muito mais que o auxílio ao próximo mas o olhar sensível , o ser - ou tentar ser - o outro . Acho que isso você tem de sobra , meu amigo. Parabéns por ser isso que você é , por não apenas fazer medicina mas ter o médico dentro de você. Um imenso abraço

    ResponderExcluir